Preencha os dados abaixo

Entre em contato através dos dados abaixo ou pelo botão do whatsapp

UROLASER Centro Urológico de Rondonópolis
(66) 99653-5607 / (66) 3426-8651 - contato@fernandoborgesribeiro.com.br
Rua José Salmen 603 - Vila Birigui, Rondonópolis - MT


Nosso contato:
66 99653-5607 / 66 3426-8651
Nossas melhores soluções para você manter sua saúde em dia!

Pequenas Cirurgias

Vasectomia / Esterilização

É o método de esterilização definitiva masculina. Considerada um procedimento simples e de baixo risco, mas que  envolve uma decisão importante na vida reprodutiva do homem e do casal. 

Consiste em uma pequena incisão (1 a 2cm) em cada lado na base do escroto, com anestesia local ou sedação, onde é realizada a ligadura dos  ductos deferentes (canal que conduz os espermatozóides do testículo até a próstata). A recuperação é rápida, não havendo necessidade de internação.

Existem muitas informações falsas sobre a vasectomia que acabam virando mitos. Podemos afirmar que:

 Vasectomia NÃO causa impotência sexual.
 Vasectomia NÃO causa perda da libido.
 Vasectomia NÃO aumenta o risco de nenhum tipo de câncer.
 Vasectomia NÃO engorda.

Também é importante destacar que a vasectomia é um método contraceptivo que não diminui a chance de transmissão ou contaminação por qualquer doença sexualmente transmissível (DST). O homem continua a ejacular normalmente, a diferença é que não haverá mais espermatozóides no sêmen. Se o paciente vasectomizado tiver alguma DST, o risco de transmissão permanece o mesmo.

Após a cirurgia, deve-se colher um  exame de ESPERMOGRAMA para certificar-se e garantir que já não existe mais espermatozóides no sêmen e não correr risco de gravidez indesejada.

Varicocele

Varicocele é o nome dado às varizes do cordão espermático (dilatação e tortuosidade das veias). Este problema comumente acomete o lado esquerdo (fator anatômico) mas também pode comprometer os dois lados do cordão. Ela pode causar inchaço, dores testiculares leves, infertilidade e diminuição do tamanho do testículo. ​

O tratamento, quando indicado, é sempre cirúrgico e pode ser realizado através de uma microcirurgia na região da virilha, ou através de videolaparoscopia com 3 pequenos orifícios no abdome. A recuperação é rápida, e o paciente pode receber alta em menos de 24h.​

Fimose

Fimose é a presença de excesso da pele (prepúcio) que recobre o pênis impossibilitando ou dificultando a exteriorização da glande.​ A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio possui um anel muito estreito, ou seja, a abertura do prepúcio é muito pequena para que se possa expor a glande. O problema pode ser de origem congênita ou adquirida.

O tratamento inicia-se após a retirada das fraldas, por volta dos 3 aos 4 anos, utilizando-se cremes que auxiliam na liberação do anel. Caso o tratamento clínico não tenha sucesso a cirurgia estará indicada. Em adultos o tratamento é exclusivamente cirúrgico. A cirurgia  (postectomia) consiste na retirada do excesso de pele (anel que estrangula o pênis), é realizada com anestesia local sem necessidade de internação hospitalar (ambulatorial).

Reversão de Vasectomia

É uma opção atraente para quem foi submetido à vasectomia e deseja ter filhos novamente, entretanto não é tão simples quanto aparenta. Trata-se de uma microcirurgia (feita com microscópio e instrumentais muito delicados) onde é realizada uma anastomose (emenda) entre os canais que foram cortados anteriormente, e quanto maior o tempo decorrido da vasectomia, menores as chances de engravidar. Isto ocorre porque o organismo começa a produzir anticorpos contra o próprio espermatozóide e isto gera dificuldades na fertilização mesmo com uma cirurgia bem feita. Este procedimento é feito com uma nova incisão sobre cada cicatriz anterior, com bloqueio anestésico (raqui ou peridural), podendo receber alta em menos de 24horas.​​​

Prótese Peniana

O implante de Próteses Penianas é a última opção no tratamento da Impotência Sexual (Disfunção Erétil), mas que quando bem indicada, traz um grande benefício na qualidade de vida e satisfação sexual para o homem e para o casal.  O implante está indicada em pacientes com disfunção erétil severa e refratária ao tratamento clínico instituído (medicação oral e injeção intracavernosa).

As próteses penianas podem ser maleáveis ou infláveis. As maleáveis são mais baratas, de implante mais simples e muito difundidas; com elas o paciente fica com pênis semi-rígido constantemente e quando vai iniciar a relação sexual ele o coloca na posição desejada.

Inflável 2 volumes

As infláveis produzem uma ereção mais natural  e são ativadas e desativadas através de um dispositivo implantado no interior da bolsa escrotal sempre que desejado.Podem ser de 2 ou 3 volumes.  A cirurgia para o implante consiste numa pequena incisão embaixo do pênis, sob bloqueio anestésico (raqui ou  peridural), e o paciente poderá receber alta em menos de 24horas. Normalmente após 40 dias da cirurgia estará apto à ter relações sexuais com bom desempenho e satisfação.​

Inflável 3 volumes

Top
× Como posso te ajudar?